segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Criticas de censura às bandas marciais escolares de Santo Ângelo



O Brasil, assim como a maioria dos países do mundo, mudou muito em questão de muito pouco tempo, pretextos de antigamente não servem ou não são totalmente utilizados para com a sociedade de hoje.
O Brasil é um país com um multiculturalismo gigantesco, culturas de todos os lugares e de todas as nações se chocam com frequência em nosso território, se mesclam e geram um povo alegre e festeiro, o brasileiro.
Esse é um dos maiores valores de nossa sociedade, uma grande diversificação  de ritmos e danças. Levemos como exemplo, a dança do nosso tradicionalismo gaúcho, a maioria delas é baseadas em danças medievais da região da península ibérica (atualmente Portugal e Espanha).
Agora pense bem, trazendo o assunto para a nossa cidade, mais precisamente no dia 04 de setembro do ano de 2011, o desfile das escolas de nosso município, com bandas marciais e juventude a flor da pele. Onde ocorreu criticas de censura quanto a essa mescla de ritmos demonstradas com vigor e muito bem executados pelas nossas bandas. É realmente indiscutível a critica lançada contra essas bandas, que apenas espelham o verdadeiro retrato do povo santo-angelense, brasileiro.
Talvez críticas feitas por quem não quer que o Brasil continue mudando. É muito melhor ver um desfile animado, com membros de uma banda marcial escolar tocando com empolgação, do que ver um desfile robótico, deixem os militares serem cívicos com sua marcha imponente, e nossas crianças e adolescentes esbanjarem alegria e juventude na avenida, algo que a grande maioria de nós, espectadores do espetáculo da semana da pátria, ansiamos ter e sentir por toda a vida, essa alegria nos remete ao passado, aos tempos que não voltam mais, a nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário